Wagner indica 18 distritos para receber a telefonia móvel
Fonte: Assessoria
Pelo menos 18 distritos do médio norte mato-grossense, mais o Assentamento Antonio Conselheiro, integram o grupo indicado para receber o sinal de telefonia móvel em Mato Grosso. O benefício se tornou possível depois que a Assembleia Legislativa aprovou a desoneração para importação de equipamentos para implantação do serviço. A inclusão das regiões foi feita pelo deputado republicano Wagner Ramos.
Nelas, estão os distritos de Capão Verde (município de Alto Paraguai); Assari, Currupira e Nova Fernandópolis (Barra do Bugres); Água da Prata, Gleba Tibagi e São Bento (Brasnorte); Itanorte e Marechal Rondon (Campo Novo do Parecis); Deciolândia (Diamantino); Terra Roxa (Juína); Brianorte (Nova Maringá); Novo Paraná e São João (Porto dos Gaúchos); e São Joaquim do Boche, São Jorge, Progresso, Triângulo e o Assentamento Antonio Conselheiro (Tangará da Serra).
“Há muito tempo, a telefonia móvel se tornou uma ferramenta indispensável para a integração e o desenvolvimento do cidadão onde quer que ele esteja. Mais do que isso: o crescimento de Mato Grosso passa pela solução gradativa – mas urgente – desses gargalos que nos distanciam uns dos outros”, observou Wagner.
Atualmente, as empresas não têm obrigação de atender os distritos que ficam a mais de 30 quilômetros das sedes. Como forma de compensação, passaram a ser oferecidas linhas de crédito ou desonerações para que as empresas possam realizar a cobertura nas regiões afastadas.
A oferta da telefonia móvel para os distritos e a antecipação do prazo de conclusão das metas para oferta de internet na área rural – na faixa de 450 mega-hertz – estão sendo negociadas pelo Governo Federal desde o começo de 2013.Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…