Seção de atalhos e links de acessibilidade

Wagner indica 18 distritos para receber a telefonia móvel

  • Publicado em 23/10/2013

Fonte: Assessoria

Pelo menos 18 distritos do médio norte mato-grossense, mais o Assentamento Antonio Conselheiro, integram o grupo indicado para receber o sinal de telefonia móvel em Mato Grosso. O benefício se tornou possível depois que a Assembleia Legislativa aprovou a desoneração para importação de equipamentos para implantação do serviço. A inclusão das regiões foi feita pelo deputado republicano Wagner Ramos.

Nelas, estão os distritos de Capão Verde (município de Alto Paraguai); Assari, Currupira e Nova Fernandópolis (Barra do Bugres); Água da Prata, Gleba Tibagi e São Bento (Brasnorte); Itanorte e Marechal Rondon (Campo Novo do Parecis); Deciolândia (Diamantino); Terra Roxa (Juína); Brianorte (Nova Maringá); Novo Paraná e São João (Porto dos Gaúchos); e São Joaquim do Boche, São Jorge, Progresso, Triângulo e o Assentamento Antonio Conselheiro (Tangará da Serra).

“Há muito tempo, a telefonia móvel se tornou uma ferramenta indispensável para a integração e o desenvolvimento do cidadão onde quer que ele esteja. Mais do que isso: o crescimento de Mato Grosso passa pela solução gradativa – mas urgente – desses gargalos que nos distanciam uns dos outros”, observou Wagner.

Atualmente, as empresas não têm obrigação de atender os distritos que ficam a mais de 30 quilômetros das sedes. Como forma de compensação, passaram a ser oferecidas linhas de crédito ou desonerações para que as empresas possam realizar a cobertura nas regiões afastadas.

A oferta da telefonia móvel para os distritos e a antecipação do prazo de conclusão das metas para oferta de internet na área rural – na faixa de 450 mega-hertz – estão sendo negociadas pelo Governo Federal desde o começo de 2013.

Privacidade