Seção de atalhos e links de acessibilidade

"Você pode dar uma mãozinha" na Campanha do Agasalho

  • Publicado em 29/05/2014

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

Dizem que o inverno, entre as estações, é a mais bela. Faça chuva ou sol, os meses de maio a agosto são considerados os mais rigorosos, devido às baixas temperaturas. Outra beleza revelada neste período é a oportunidade de levar calor a quem mais precisa. Com o tema “Você pode dar uma mãozinha”, a secretaria de Assistência Social, em parceria com as demais secretarias da administração municipal, comércio, entidades e igrejas promove a Campanha do Agasalho, que terá sua abertura oficial neste dia 30 e se estenderá durante todo o mês de junho.

A solenidade de lançamento da campanha acontece na manhã dessa sexta-feira (30), às 08h00 nas dependências do CRAS com presença de autoridades municipais, dentre elas o prefeito Cristovão Masson, a primeira dama Selma Masson, vice prefeito Milton Lopes, vereadores e colaboradores. Na oportunidade, serão distribuídos 700 cobertores que foram cedidos pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social-SETAS.

Com relação à Campanha do Agasalho, a primeira dama disse que durante o mês de junho serão disponibilizados pontos de coletas em locais estratégicos da cidade. "Teremos nossas caixas com um cartaz da Campanha em supermercados, secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Unidades de Saúde, Rádio, Igrejas, Bancos, Lotérica entre outros pontos", informou a secretária.  

Quanto as doações, ela reforça que pode doar roupas que a pessoa não quer mais usar, que cansou, mas que ainda pode ser usada por outros. "Pedimos que todos colaborem com a Campanha. Infelizmente, ainda temos muitas pessoas que necessitam dessa doação. A população de Nova Olímpia é muito solidária, tenho certeza que seremos ouvidos e poderemos ajudar muita gente", cita Selma Masson.

"Sabemos que existem muitas pessoas que necessitam de auxílio e colaboração para enfrentar os dias mais frios que se aproximam. Sejamos todos o elo entre a solidariedade e as pessoas que mais precisam,  acendendo a chama da solidariedade em nossos corações e aquecer aqueles que necessitam", finaliza a primeira dama e secretária de Assistência Social.

COBERTORES - Segundo informou a primeira dama, Selma Masson, receberão cobertores aquelas famílias acompanhadas pela equipe da Assistência Social (CRAS). "São de baixa renda e beneficiárias do Bolsa Família, na grande maioria", disse a primeira dama.  Ainda conforme Selma Masson, essas pessoas já estão com um cupom com a quantidade de cobertores que vão retirar no ato da entrega. "É um controle que fazemos de forma a atender exatamente quem realmente precisa", completou a primeira dama, enfatizando que somente terão acesso aos cobertores aquelas que tiverem o cupom.

Privacidade