Unidade de Saúde do Rio Branco atende mais de 100 pessoas por semana

• Publicado em 10/06/2013

Reinaugurada no último dia 07 de maio, durante a programação festiva do aniversário da cidade, a Unidade de Saúde da Família ‘Ana Rosa Ferreira de Souza’, localizada no Assentamento Rio Branco tem atendido mais de 100 pessoas por semana.

A informação foi passada ao prefeito Cristovão Masson pela auxiliar de enfermagem, Auzeni Zuza dos Santos, na tarde da última quarta-feira, 05, quando o prefeito e o secretário de Obras Ari Cândido Batista vistoriavam serviços de recuperação da malha viária naquela localidade.

Segundo a auxiliar de enfermagem, são atendidas por dia, pelo menos 10 pessoas residentes nos assentamentos rurais Riozinho, Paloma (Vale do Sol), Jatobá e do próprio Rio Branco, como também de sítios e fazendas no entorno da escola Reinaldo Dutra Vilarinho. E no dia de atendimento médico e odontológico (terça-feira), o número de pacientes é maior, muitas vezes passando de 40 atendimentos nas duas áreas. “Nos dias normais, quando não há atendimento médico/odontológico, os serviços que prestamos aqui são as coletas de exames, aferição da pressão, curativos e entrega de medicamentos com receitas”, disse a auxiliar de enfermagem.

Ela também citou que para casos urgentes, é chamado o serviço de ambulância para o transporte do paciente até a Unidade Mista de Saúde localizada na sede do município.

A Unidade de Saúde do Rio Branco foi construída há mais de sete anos e estava desativada há pelo menos dois. Para voltar a funcionar com qualidade, a administração municipal promoveu uma reforma geral no prédio, deixando-o em perfeitas condições de funcionamento para que as pessoas que vivem distante da cidade não precisem se deslocar até o centro a procura de atendimento médico