União prevê R$ 1,9 bilhão em repasses de convênios para MT
Fonte: Assessoria
O montante total a ser repassado, R$ 1,9 bi, representa 0,08% de toda a arrecadação da União, que deve chegar aos R$ 2,36 trilhões em 2014. Em números absolutos, Mato Grosso deve receber um incremento de R$ 140 milhões em relação ao previsto neste ano de 2013. Vale lembrar que a previsão do Banco Central é que a inflação feche o ano em 5,8%. Estes recursos são destinados ao Estado via convênio, ou seja, não são os repasses constitucionais e obrigatórios.
Pelo projeto, o Governo Federal ainda prevê investir R$ 11,7 milhões na expansão da agricultura irrigada, R$ 27 milhões no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social, outros R$ 58 milhões na estrutura de aeroportos, e R$ 1,5 milhão em hidrovias.
Repasses Constitucionais
Com relação os repasses constitucionais, os mesmos ainda não foram oficializados pelo Governo. Porém, apenas utilizando como referência o crescimento anual do Orçamento, os repasses constitucionais de Mato Grosso devem ser de aproximadamente R$ 2,4 bilhões. Fazem parte deste montante o Fundo de Participação dos Estados (FPE), o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), participações sobre IPI, a CIDE, IOF, entre outros tributos.
Somando a expectativa de todos os repasses da União, voluntários e obrigatórios, Mato Grosso deve receber cerca de R$ 4,3 bilhões em 2014. O montante representa 0,18% do total a ser arrecadado pela União.
O Projeto de Lei Orçamentária Anual da União 2014 está disponível no link:
http://www.orcamentofederal.gov.br/orcamentos-anuais/orcamento-2014/orcamentos_anuais_view?anoOrc=2014
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…