Tribunal cancela 467 títulos após revisão biométrica em município de MT
Fonte: Só Notícias
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso homologou a revisão biométrica já concluída do município de Serra Nova Dourada. Com a homologação dada pela Corte, os 467 eleitores serra-douradense que não compareceram ao posto eleitoral para o cadastramento, terão os títulos eleitorais cancelados.
O processo de revisão devidamente homologado será encaminhado pelo Tribunal ao Juízo da 53ª Zona Eleitoral de Ribeirão Cascalheira, que deverá lançar no sistema informatizado da Justiça Eleitoral, o cancelamento dos títulos dos eleitores que não se cadastraram.
Dos 1451 eleitores de Serra Nova Dourada, 971 compareceram ao posto de atendimento para o cadastramento biométrico, que ocorreu no período de 14 de maio a 14 de junho deste ano.
A relatora do processo de revisão, desembargadora, Maria Helena Póvoas, explicou em seu voto que houve uma efetiva divulgação do cadastramento biométrico junto à população de Serra Nova Dourada e que a Justiça Eleitoral disponibilizou toda a estrutura necessária para o atendimento.
"A validade e eficácia dos trabalhos foram chancelados pelo Ministério Público Eleitoral, que enfatizou a efetiva publicidade e divulgação do recadastramento ao eleitorado interessado, e o nítido esforço para assegurar o comparecimento dos eleitores mediante atendimento extraordinário, em duas ocasiões dentro do período, razão pela qual, em harmonia com a Procuradoria Regional Eleitoral, e com fundamento no art. 24, ii, da Resolução TRE/MT nº 1267/2013, voto pela homologação da revisão do eleitorado do município de Serra Nova Dourada", frisou a desembargadora.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…