Seção de atalhos e links de acessibilidade

Social faz entrega de óculos em Nova Olímpia

  • Publicado em 11/09/2018

Autor: AssessoriaPrefeitura

A Prefeitura de Nova Olímpia realizou no ultimo dia (05/08) a cerimônia de entrega de óculos para crianças e idosos do município. O evento ocorreu na Casa da Sopa do Bairro Aeroporto e contou com as presenças do secretário de Assistência Social, Marcos Antônio dos Santos Lima e do vereador, Francisco José Bernardo (Chiquinho da Padaria). A iniciativa é fruto de uma parceria entre Secretaria de Assistência Social, Usinas Itamarati e SENAR, com apoio das Secretarias; de Saúde e Educação.

A ação comtemplou 50 pessoas e tem como principal objetivo detectar e corrigir possíveis problemas de visão com a realização de exames com encaminhamento para especialistas. Os óculos foram obtidos em parceria com a iniciativa privada e doados pela Prefeitura de Nova Olímpia. A Secretaria de Assistência Social informou também que todas as pessoas que receberam os óculos de grau foram contempladas com consultas oftalmológicas gratuitas e ainda escolheram a armação de acordo com seu gosto.

Em sua fala, o secretário de Assistência Social de Nova Olímpia, Marcos Lima , reforçou o empenho do governo “Nossa Bandeira é  Trabalho” em investir na área social  melhorando as condições de vida do cidadão novaolimpiense. “Pretendemos superar as metas de atendimentos e atingir um número cada vez melhor de pessoas beneficiadas por esse programa”. Destacou Marcos Antônio.