Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a secretaria de Assistência Social proporcionou na última semana (de 03 a 05) mais um curso de qualificação a 15 senhoras donas de casa, cuja finalidade melhorar a renda, bem como a alimentação da família.
Com 20 horas/aulas, o Curso de Produção Caseira de Conservas Vegetais, ministrado pela instrutora do Senar Sandra Alves, ensinou em aulas teóricas e práticas, técnicas que possibilitam aproveitar da melhor maneira possível o uso de vegetais como legumes e verduras, transformando-os em conservas variadas, pasta de alho com colorau e açafrão, tempero completo, massa de tomate, catchup, molho pronto, molho inglês e molho de pimente, entre outros.
Ao final do curso, no dia 18, uma grande mesa com os produtos foi exposta. Segundo a instrutora, a capacitação incluiu a manipulação de alimentos com segurança e higiene e as pessoas que realizam este curso estão capacitadas para fazer produtos que podem ser vendidos em feiras e comércio local, ou se preferir, apenas para o consumo da família.
O curso foi realizado na sede da secretaria municipal de Assistência Social.