Sintep anuncia que fechará no dia 15 estradas de Mato Grosso
Fonte: O Documento
O movimento grevista dos trabalhadores da rede estadual de educação de Mato Grosso promovem hoje o Dia do Barulho em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A manifestação marca o 56º dia de paralisação das atividades por melhores condições de trabalho e valorização profissional. A continuidade da greve foi deliberada na sexta-feira (4) em assembleia geral realizada na Capital. Com bumbos, pandeiro e apitos os profissionais em greve movimentaram a rotina Seduc no Centro Político e Administrativo em Cuiabá. A manifestação faz parte do calendário de mobilização da semana da categoria e iniciou pela manhã, seguindo até à tarde.
A secretária-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) Jocilene Barboza explica que o objetivo é marcar a continuidade da greve, mesmo diante das ameaças do governo do Estado. A categoria não aceita a determinação de retorno às atividades diante do anúncio de retaliações. A prática é ilegal, fere os direitos do trabalhador e tem sido comandada pela pasta. “O movimento continua firme e forte, não temos medo das ameaças que vem por parte do governo, por isso estamos aqui para pressionar o governador Silval Barbosa a negociar com a categoria. Sobre o reajuste salarial o governo tem condições de oferecer ainda este ano o reajuste, conforme levantamento realizado pela própria Seduc” , disse Jocilene.
Além da movimentação na Seduc, os educadores realizaram o Dia do Barulho nas assessorias pedagógicas.
Mobilização
O calendário de mobilização continua amanhã (8) com o acompanhamento do trabalho dos deputados na Assembleia Legislativa à tarde. Os trabalhadores retornam ao Legislativo na quarta-feira (9) com a realização de um café da manhã. Foi deliberado na assembleia geral o indicativo de pernoitar no local caso não haja avanços nas negociações para buscar o posicionamento oficial dos deputados.
Na quinta-feira (10) continua a atividade na Assembleia na sessão matutina. À tarde a categoria realiza assembleia geral e ato público.
Está deliberado para o dia 15 de outubro o fechamento das rodovias federais simultaneamente. A ação poderá ser antecipada para o dia 11 de outubro.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…