Servidores do Detran tentam negociar com Governo
Fonte: Radio Pioneira
Os servidores do Detran que paralisaram os serviços nesta terça-feira (21) por falta de condições de trabalho estão acampados em protesto em frente a casa civil e serão recebidos pelo secretários da Casa Civil, Pedro Nadaf e de Administração Francisco Faiad, nesta tarde desta quarta-feira (22). De acordo com assessoria os secretários vão tentar um acordo com a categoria.
A categoria não luta por reajuste salarial, mas por condições de trabalho. Além do funcionamento do DetranNet que vive fora do ar estão na pauta de reivindicações também a reestruturação organizacional da autarquia com a redução de cargos comissionados e a destinação de 50% para serem exercidos por servidores efetivos, o que gerará uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões anuais; devolução de servidores cedidos para o Detran por prefeituras e outras secretarias que estão ocupando vagas de candidatos classificados; outro concurso público para profissionais não contemplados no último concurso; revogação da lei complementar que terceiriza o setor de vistoria veicular/ambiental; e publicação de uma lei complementar que defina recursos mensais para o Detran poder funcionar.
“ O Detran só tem arrecadado cada dia mais, mas não proporciona um trânsito seguro às famílias mato-grossenses e nem sequer um atendimento confortável e digno nas dependências da Autarquia", afirma Veneranda Acosta, presidente do Sindicatos dos Servidores do Detran-MT(Sinetran-MT).
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…