Seção de atalhos e links de acessibilidade

Sentido positivo às suas experiências e reforça sua importância na vida de familiares e amigos

  • Publicado em 13/07/2020

Autor: SOCIAL

Combine de assistir filmes ou programas que gostam juntos. A atividade ajuda a relaxar e, caso vocês estejam longe, a dica é combinar de ver o mesmo filme simultaneamente, cada um em sua casa. E comentar sobre ele depois

Para quem está longe, essa também é à hora de usar a tecnologia a seu favor. Troque mensagens com seus entes idosos e faça ligações e chamadas de vídeos sempre que possível, pois essa ação pode melhorar muito o dia de quem está se sentindo sozinho;

Incentive-os a cuidar do corpo e fazer atividades que gostam: como dançar, cozinhar, ler, ouvir música, cultivar plantas...

Se na casa houver um quintal ou uma varanda, é interessante que o (a) idoso (a) tire alguns minutos do dia para tomar sol, aproveitar para absorver vitamina D e tentar relaxar.

Crie uma rotina, com horários definidos para cada tarefa, ajuda a regular nosso relógio biológico e aumenta nosso bem-estar.

Procure jogos de mesa, como damas ou dominó, por exemplo, para jogar com a família. Os jogos podem ser uma forma de distração para todas as pessoas, ajuda a ocupar o tempo e não focar apenas em notícias sobre o Coronavírus.

O Secretário Municipal da Assistência Social, Profº Marcos Antônio ainda orienta às famílias que realizem atividades em família que sejam prazerosas, que possam fortalecer ainda mais os vínculos afetivos.

E enfatiza “A SMAS está atendendo a população com base no que foi estabelecido pelo Ministério da Cidadania, o foco é assegurar a continuidade no acolhimento às famílias e aos indivíduos no âmbito das unidades socioassistenciais (CRAS, CREAS e setor do CadÚnico/PBF ) diante do contexto de propagação da pandemia provocada pelo novo Coronavírus”.

Privacidade