Seção de atalhos e links de acessibilidade

Senai forma primeira turma do Curso Técnico de Segurança do Trabalho em Nova Olímpia

  • Publicado em 18/08/2014

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

A primeira turma do Curso de Segurança do Trabalho, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial-SENAI em Nova Olímpia colou grau na noite da última sexta-feira (15). 12 alunos conquistaram a graduação técnica e estão preparados para os desafios do mercado de trabalho. O curso tem duração de dois anos.

A cerimônia contou com a participação da coordenadora pedagógica, Mariane Rocha, coordenadora de cursos, Mariane Campos (ambas de Várzea Grande), assessora pedagógica Elisa Scheffer, secretário municipal de Educação, Marcos Antonio dos Santos Lima, secretária de Assistência Social, Selma Masson, prefeito Cristovão Masson, professores, pais de alunos e convidados e foi realizada nas dependências do CRAS.

A coordenadora pedagógica Mariane Rocha parabenizou os 12 formandos pela conquista e a dedicação de todos os envolvidos no processo, destacando que é apenas o começo de uma vida profissional. "O importante é não desistir, é buscar sempre estar atualizado e progredindo no mercado de trabalho”, enfatizou, dizendo que este é um dia especial, um momento para celebrar a conquista. "Sabemos que chegar até aqui não foi fácil, foi preciso garra, vontade e determinação. (...) É fato, não há vitória sem sacrifício e é por isso que parabenizo cada um de vocês", frisou.

Ela agradeceu a parceria da Secretaria de Estado de Educação, Prefeitura, Secretaria de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação que cede salas da escola Cida Mozar para a realização dos cursos técnicos de Segurança do Trabalho e Açúcar e Álcool.

Mato Grosso possui 15.976 indústrias de pequeno e grande porte que empregam juntas 153.524 pessoas e segundo dados, 82,3% dos egressos dos cursos do Senai conquistam vagas no mercado do trabalho.

Por sua vez, o prefeito Cristovão parabenizou aos alunos, destacando que são mais que vitoriosos. "A partir de agora vão atuar na linha de frente, na luta pela promoção e execução da proteção ao trabalho, caminhando em busca de objetivos que assegurem condições mais dignas de segurança e saúde para os trabalhadores. Vocês farão parte de uma categoria profissional diferenciada de grande importância para o nosso país e, para a nossa sociedade", disse o prefeito.

Privacidade