Rua Wilson de Almeida-Nº 259-S / Bairro Ouro Verde, Nova Olímpia, Cep:78.370-000
Fone:(65) 3332-1130 Atendimento: 07:00 as 13:00 horas
Publicado em: 23/09/2021 ás 12:37:00 Autor: Assessoria-Eronildo Lucas

A Solenidade de abertura do lançamento do Programa Volta ao Novo, organizada pela SEMECETEL, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, ocorreu na manhã da última quarta-feira (22) no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença da secretária de Educação Débora Cristiane Ferreira e do vice-prefeito de Nova Olímpia, Rímer de Oliveira que no ato representou o prefeito, Zé Elpídio que se encontra em viagem.

De acordo com a secretária de Educação, professora Débora Cristiane Ferreira, articuladora do Programa em MT, que ministrou a formação, destacou a importância do 'Programa Volta ao Novo' para os profissionais da rede Municipal de Educação de Nova Olímpia. O Programa, Volta ao Novo foi criado pelo Instituto Ayrton Senna, durante a pandemia da Covid-19, para apoiar o desenvolvimento de competências socioemocionais de educadores e estudantes de escolas públicas.

Longe da escola e diante de um cenário de insegurança e medo, a comunidade escolar passou a demandar maior suporte no desenvolvimento socioemocional, que fosse levado de maneira intencional e planejada, para apoia-la a seguir fortalecida nesse momento.

Em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Volta ao Novo apoiou secretarias estaduais e municipais de educação por meio de encontros e conteúdos formativos com foco no desenvolvimento de competências socioemocionais de educadores e estudantes.

“Realizamos o nosso primeiro encontro presencial, primando por uma visão de desenvolvimento pleno e educação integral, continuamos sonhando juntos. As formações serão quinzenais e darão suporte ao professor no que se refere ao desempenho das competências socioemocionais de todo o coletivo escolar. A SEMECETEL realizará atendimento às famílias e o quadro da Secretaria conta agora com uma psicóloga exclusiva as demandas educacionais.  

Nossa Gratidão a cada educador participante!!Gratidão ao nosso prefeito pelo apoio às formações em serviço de toda a rede, aos gestores educacionais e a Câmara Municipal pela constância e parceria em nossos eventos ", disse

Já o vice-prefeito professor, Rímer de Oliveira falou sobre importância do encontro e destacou a alegria de ver os colegas reunidos novamente em um encontro presencial. “É uma imensa alegria, poder participar desse evento presencial. Parabéns aos educadores pela participação! Educação de qualidade se faz sentando e discutindo as melhorias alternativas, o melhor caminho a seguir” enfatizou      

O evento foi realizado em dois períodos, para atender o contra turno dos profissionais da educação. O público alvo do evento é de educadores da rede municipal de ensino.

Notícias relacionadas

15/10/2021

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E PARCEIROS LANÇAM CAMPANHA PARA ARRECAD...

Visualizar Notícia

14/10/2021

Prefeitura de Nova Olímpia realizou Tarde Encantada em comemoração ao Di...

Visualizar Notícia

10/10/2021

NOVA OLÍMPIA: Prefeito decreta ponto facultativo para segunda-feira (11)

Visualizar Notícia

09/10/2021

Comitiva de Nova Olímpia participa da maior entrega de máquinas e equipam...

Visualizar Notícia