Secretário de Segurança recebe comitiva nova-olimpiense
Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa
Mais uma reunião envolvendo representantes da comunidade nova-olimpiense e o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso aconteceu em Cuiabá na última quarta-feira, 23. A finalidade da equipe composta pelo prefeito Cristovão Masson, vereadores Silvano Gregório e Josimar de Lima e membros do Conselho de Segurança-CONSEG, Valdeci 'Braddock' dos Anjos Gonçalves (presidente), Cida Borges (vice), Rosimeire Ramos (secretária), Marina Martins Gonçalves e Manoel Pedro (membros) foi levar reivindicações pontuais acerca da segurança pública no município.
Dentre os pleitos apresentados ao secretário Alexandre Bustamante, a comitiva solicitou a construção de um presídio, uma viatura tipo camionete para a Polícia, melhorias nos prédios da Delegacia e Companhia da Polícia Militar, com reformas, parceria com curso de capacitação de trânsito urbano com vistas a pôr em prática o Convênio para o repasse da multas e reforço em vias rurais com o GEFRON.
Segundo o presidente do CONSEG Valdeci Braddock, o secretário se mostrou solicito quantos aos pedidos e se comprometeu em envidar esforços para atendê-los. "Saímos da audiência otimistas, pois o secretário demonstrou boa vontade em nos atender", disse Braddock.
Segundo ele, essas reivindicações se fazem necessárias para que a construção do Fórum da Comarca de Nova Olímpia se consolide. "A construção do presídio e o equipamento das polícias, são algumas metas condicionadas pelo Tribunal de Justiça para que o nosso Fórum seja construído", citou o presidente do CONSEG.
Ainda conforme Braddock, o secretário informou acerca da realização de novo concurso público para as Polícias Militar e Civil e ainda a proposta de designar mais cinco policiais militares para Nova Olímpia. "Na oportunidade, não deixamos de reconhecer o bom trabalho que os órgãos de segurança tem desenvolvido no município, entretanto, precisamos de mais apoio para que nossos policiais continuem atuando em favor da nossa comunidade", frisou.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…