Seção de atalhos e links de acessibilidade

Secretário de Educação lamenta ‘boicote’ de algumas escolas no Desfile de 7 de Setembro

  • Publicado em 09/09/2015

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

O resgate do desfile cívico de 07 de Setembro em Nova Olímpia foi aplaudido pelas centenas de pessoas que compareceram ao Centro de Eventos do Município, acompanhando a performance das escolas estaduais, municipais e convidados.

Entretanto, algumas escolas municipais não participaram com seus alunos em um evento que demonstra o patriotismo da população ao comemorar a Independência do Brasil.

A atitude foi vista como uma tentativa de ‘boicote’ ao evento. Em seu discurso, o secretário de Educação, Marcos Antonio dos Santos Lima (Marquinho) reconheceu aqueles que não se apequenaram, destacando e agradecendo nominalmente as escolas Renê Barbour, Sagrado Coração de Jesus, Creche Municipal, Escola Especial, João Monteiro, Wilson de Almeida, Francisca de Souza Alencar, Programa Rede Cidadã, SCFV-Criança Feliz e Desbravadores.  

“Neste momento me dirijo com alegria àqueles que, com responsabilidade mostraram aos munícipes um verdadeiro exemplo de cidadania, respeito e honra aos valores que constroem uma sociedade mais justa e respeitada. Mas, com pesar, fico triste com a atitude de algumas escolas que não participaram com seus alunos aqui neste evento cívico”, disse o secretário Marcos.

Ele ainda continuou expressando a sua tristeza: “Enquanto continuarmos a achar que o dia 7 de Setembro é só mais um feriado, estaremos adiando a nossa verdadeira independência, que está acima das questões políticas e sociais. Refiro-me a independência moral, aquela que nos coloca a frente das questões que nos afligem de uma forma explícita e que só conseguiremos alcançar, se tivermos uma postura ética e determinada em relação aos problemas brasileiros. (...) Sugiro que comecemos valorizando e festejando de fato a nossa principal data cívica, o dia 7 de setembro, porque assim já estaremos pelo menos propensos a fazer algo pelo Brasil”, encerrou o secretário, citando a frase do presidente norte-americano John Kennedy: “não pergunte o que o seu  país pode fazer por você, mas sim, o que você pode fazer pelo seu país?”.

 

Privacidade