Secretaria de Educação entrega computadores interativos para escolas da rede Municipal de Ensino

• Publicado em 26/04/2016

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa / com Sec. de Educação

Escolas da rede municipal de ensino de Nova Olímpia receberam sete computadores interativos (projetor multimídia) para o desenvolvimento das atividades pedagógicas das unidades. Os equipamentos foram adquiridos em parceria com o Ministério da Educação, com um investimento de R$ 27.720,00, através de recursos do PAR e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE.

O ato de entrega dos equipamentos aconteceu na última segunda-feira (18) e contou com a presença da coordenadoria de ensino,  coordenadoria do Plano de Ações Articuladas-PAR e dos diretores, coordenadores das escolas 13 de Maio, Maria Aparecida Cavalini Soares Mozar, Sagrado Coração de Jesus, Deputado Renê Barbour, Especial Dante Martins de Oliveira, Centro de Educação Infantil “Eusébio Justino de Camargo” e Creche “Aparecida Portilho Bento de Azevedo”.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, professor Marcos Antonio dos Santos Lima, o uso do equipamento possibilitará aulas mais interativas e dinâmicas. Segundo ele, o computador interativo foi desenvolvido como um dispositivo portátil e leve podendo ser levado pelos professores para utilização nas salas de aula. “É equipado com teclado, mouse, portas USB, porta para rede wireless e rede PLC, unidade leitora de DVD e um datashow interno para que os professores possam projetar os conteúdos digitais nas aulas”, informou o secretário ao apresentar os equipamentos.

“Desde que assumimos um dos compromissos do prefeito Cristovão Masson é com a melhoria da qualidade da Educação Municipal. Além de investir em material escolar, melhoria nos prédios escolares, infraestrutura e manutenções gerais”, ressaltou o Secretário Marcos.