Saúde: Atenção Básica ganha veículo

• Publicado em 29/08/2013

A Prefeitura de Nova Olímpia, através da Secretaria de Municipal de Saúde, recebeu na última semana um veículo VW Gol zero quilometro, com recurso do Ministério da Saúde. O novo carro foi apresentado no final da VII Conferência Municipal de Saúde no dia 23.

Este veículo está disponibilizado para os profissionais da Atenção Básica em Saúde para realização de atividades nas Unidades de Saúde do município.

Com o veículo, a equipe do departamento de Atenção Básica ganha um grande reforço para a execução de ações pertinentes às campanhas de vacinação, vigilância de agravo de notificação e investigação, programas de saúde da mulher, do homem, da criança e do adolescente e do idoso, acompanhamento de hipertensão e diabetes, visitas domiciliares, acompanhamento de casos de hanseníase e tuberculose, coleta de exames laboratoriais de rotina, consultas médicas e de enfermagem, busca ativa de faltoso cadastrados nos programas, aplicação domiciliar de medicamentos e curativos, campanha para grupos específicos como hipertensos e diabéticos, entre outros, coordenação de equipes de saúde, atendimento odontológico e procedimentos coletivos odontológicos (PCO), e cobertura nas regiões que não contam com PSF’s na zona rural.

Este é o segundo veículo que a Secretaria de Saúde recebe neste ano.

Em janeiro, a administração municipal adquiriu um veículo modelo Fiat Uno Vivace, que está sendo utilizado no transporte de pacientes e acompanhantes para hemodiálise em Tangará da Serra nas manhãs e tardes de segunda, quarta e sexta-feira. Nas terças e quintas, este é disponibilizado para locomoção de médico e enfermeira ao PSF do Assentamento Rio Branco, bem como para transporte de pacientes a Tangará e até para Cuiabá.