Reunião na Secretaria de Educação inicia preparativos para o Desfile de 7 de Setembro

• Publicado em 22/08/2016

Fonte: Assessoria de Imprensa

Realizada na manhã de sexta feira, 12, uma reunião entre Secretaria Municipal de Educação, Assessoria Pedagógica do Estado, representante da Rede Cidadã, Secretaria de Assistência Social e diretores das escolas municipais, estaduais e particular para tratar sobre o Desfile Cívico de 7 de Setembro, data em que se celebra a Independência do Brasil.

Em comum acordo, ficou decidido que o desfile terá início às 17h00, em frente a Loja Mil Koisas Aviamentos, seguindo pela avenida Carlos Gomes Bezerra  até o Centro de Eventos ‘Luiz Cavalcante Lins’. Também ficou acordado que haverá a Alvorada Festiva às 06h30.

Segundo o secretário de Educação, professor Marcos Antonio dos Santos Lima (Marquinho),  o Desfile contará com a participação dos alunos em geral das Escolas Municipais, Estaduais, Particular, Programas da Secretaria de Assistência Social, Rede Cidadã e Fanfarras.

Na oportunidade, o secretário agradeceu o empenho e a dedicação quanto aos trabalhos realizados no município e frisou que é de suma importância o papel da Educação no desenvolvimento de um genuíno comportamento cívico entre os estudantes locais, sendo necessário entender a expressão do patriotismo sob o olhar da cidadania, e não deve ser imposto, mas sim conquistado pelas pessoas por meio de uma educação de qualidade.

DESFILE – Por mais de dez anos, o município não realizava o desfile cívico de 7 de Setembro. Apenas o ato cívico com hasteamento dos pavilhões e execução dos hinos era realizado.

No ano passado, a secretaria de Educação, contando com apoio da administração, escolas, órgãos de governo e entidades resgatou o desfile com muito brilhantismo. “A exemplo do anterior, queremos realizar um evento cívico muito bonito com a mesma grandeza. Para isso estamos contando com a participação das escolas, seus alunos e professores, bem como da população que acompanha com entusiasmo o desfile pela avenida”, disse o secretário.