Seção de atalhos e links de acessibilidade

Reunião entre lideranças mostra caminhos para um futuro sustentável e empreendedor em Nova Olímpia

  • Publicado em 28/02/2025
  • Atualizado em 28/02/2025

Autor: Assessoria/Prefeitura

Na manhã da última quinta-feira (27), um importante encontro reuniu lideranças municipais e representantes do setor privado para a apresentação do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável, uma iniciativa do Sebrae que promete transformar o cenário econômico local. O encontro, realizado na sala de reuniões da prefeitura, contou com a presença do prefeito Ari Cândido Batista, vereadores, Luiz Henrique, Ronaldo Alencar, Silvano Gregório e Moreno do Esporte, além de secretários municipais, empresários e representantes da associação comercial, todos em busca de soluções inovadoras para os desafios atuais.

O Programa Cidade Empreendedora e Sustentável visa impulsionar o crescimento econômico da região, fortalecer o empreendedorismo e aprimorar a gestão pública por meio de estratégias concretas e eficazes.

Durante a reunião, o prefeito Ari ficou encantado com a apresentação das diretrizes que englobam a desburocratização dos processos, a capacitação de empreendedores e a promoção da sustentabilidade nos negócios.

"Não podemos pensar em crescimento econômico sem levar em conta as ferramentas que promovem a agilidade no trabalho. Em relação à sustentabilidade, ela deve estar no centro de nossas ações. Estamos acompanhando tudo atentamente e iremos analisar a proposta em conjunto com a nossa secretária Patrícia, avaliando sua viabilidade", ressaltou o Prefeito.

Já a secretária de Indústria e Comércio, Patrícia Ribeira Rocha, destacou a importância da colaboração entre o setor público e o setor produtivo e destacou a importância do Programa.

"Entendemos que Nova Olímpia está vivendo um novo momento. Precisamos criar um ambiente propício para investimentos, geração de empregos e melhoria na qualidade de vida dos cidadãos. O Programa Cidade Empreendedora e Sustentável traz soluções baseadas em dados e inteligência estratégica, que ajudarão nosso município a crescer e se desenvolver de forma ordenada", afirmou Patrícia Ribeiro.

De acordo com Wlademir Alves da Silva, gerente da unidade do SEBRAE em Tangará da Serra, a próxima etapa do programa envolverá a adesão do município como parceiro da Instituição, o que possibilitará a implementação do programa em Nova Olímpia.

Em entrevista, o gerente destacou a importância da colaboração entre o setor público e o setor produtivo."Apresentamos uma proposta ao município, na qual ele pode aderir como parceiro do Sebrae, para que esse programa possa ser desenvolvido aqui em 12 meses, sempre com o objetivo de desenvolver pequenos negócios que gerem emprego e renda no município. Estamos aguardando, acreditando firmemente que podemos fazer algo diferente para que o município alcance o patamar que realmente merece, gerando emprego e renda, que é no que o Sebrae acredita", afirmou.

O encontro revelou-se extremamente produtivo, gerando um clima de otimismo entre os participantes em relação às oportunidades que o programa pode proporcionar para a cidade. Com a adoção das diretrizes debatidas, há uma expectativa crescente de que a região se transforme em um verdadeiro centro de desenvolvimento sustentável e empreendedorismo. Essa evolução trará benefícios não apenas para os empresários locais, mas também para toda a comunidade, promovendo um progresso inclusivo e sustentável.

 

 

Privacidade