REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA - INTERMAT ENTREGA 113 ESCRITURAS DEFINITIVAS EM NOVA OLÍMPIA

• Publicado em 15/05/2023

Fonte: José Lucas Salvani - Secom-MT

Legenda: “Escritura é um grande presente de Dia das Mães”, afirma moradora

Autor da Foto: Assessoria-prefeitura

“Essa escritura é algo que eu sempre esperei. Agradeço a Deus em primeiro lugar, ao governador Mauro Mendes e ao prefeito José Elpídio Cavalcante por terem nos garantido essa conquista. Vivemos a vida inteira com a insegurança de sermos proprietários sem a garantia de um documento que comprove isso. Como mãe de três filhos, essa escritura é um grande presente de Dia das Mães”, afirmou Rosana de Oliveira, de 52 anos.

Rosana aguardava a regularização de seu imóvel há quase 20 anos. Ela foi uma dos 113 beneficiados com a entrega de escrituras definitivas pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) em Nova Olímpia, na última sexta-feira, 12.

Os moradores dos bairros São João II e Jardim das Oliveiras receberam as escrituras de forma totalmente gratuita, com registro em cartório. Assim, os beneficiados não precisam se preocupar com qualquer trâmite após receber o título em mãos.

“Estamos dando continuidade a política do governador Mauro Mendes em dar dignidade e segurança para essas famílias que tanto precisam. A partir de agora, elas podem dormir tranquilas com a certeza de que seus imóveis não serão tomados”, afirmou o presidente do Intermat, Francisco Serafim.

Lucieneide Bezerra, de 45 anos, também é mãe e não esconde a felicidade ao receber a escritura. “Espero esse título há 19 anos e este é o melhor presente que uma mãe pode receber neste Dia das Mães. Espero que Deus possa abençoar a vida de todos envolvidos neste trabalho”, afirmou.

A entrega dos 113 títulos aconteceu nas vésperas do aniversário de 37 anos do município, comemorado no sábado, 13. Prefeito de Nova Olímpia, José Elpídio Cavalcante destaca a importância da parceria e afirma que a entrega é mais um motivo para comemorar. “Essa parceria do Governo do Estado e prefeitura é muito importante para essas famílias que aguardam a regularização há mais de 15 anos. Aniversário da cidade é sinônimo de festa e não há forma melhor de comemorar com os títulos em mãos”, destacou.

Estiveram presentes no evento o diretor de Regularização Urbana do Intermat, Erivelto Nunes, a primeira-dama de Nova Olímpia, Lisiane Cavalcante, vereadores e secretários municipais.