Seção de atalhos e links de acessibilidade

Rede Municipal de Ensino se prepara para o Processo de Escolha de Diretores Escolares biênio 2015/16

  • Publicado em 28/10/2014

Fonte: Redação: Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação através da Coordenadoria de Ensino realizou nesta quinta-feira (23/10) reunião de estudo e esclarecimentos com Diretores Escolares e Presidente do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar acerca dos Editais e Portaria que dispõe do Processo de Escolha de Diretores das Escolas de Educação Básica em todas as etapas e modalidades que oferece, sob os preceitos da Gestão Democrática para o Biênio  2015/2016. As eleições buscam potencializar a gestão educacional da rede possibilitando, através de processo democrático, que a própria escola e a comunidade escolar escolham seus gestores.

Considerando a qualidade da formação, a visão integradora, o clima organizacional, a atenção às metas e o compromisso com uma educação de qualidade, a SEMECETEL acredita que o processo democrático de eleição de diretores é o caminho para se estabelecer uma gestão com austeridade e eficiência.

De acordo com os editais e a Portaria todas as unidades da rede municipal de ensino participarão do processo.

As eleições acontecem no dia 05 de dezembro.

A escola pública é minha, é sua, é nossa, vamos fazer dela uma escola de qualidade para que todos nós possamos vislumbrar um futuro mais feliz.

 

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

- Ciclo de estudos com Membros da comissão municipal, diretores e CDCE. (SEMECETEL - 22/10/2014)

- Divulgação e convocação para composição do CDCE (Escola - 24 a 28/10/2014)

- Eleição dos representantes de cada segmento CDCE (Escola - 03 a 04/11/2014)

- Assembleia de formação da comissão eleitoral  (Escola - 07/11/2014)

- Inscrição dos candidatos à direção  (Escola - 10 a 11/11/2014)

- Ciclo de estudos – candidatos à direção (SEMECETEL - 12 a 14/11/2014)

- Divulgação de inscrições diferidas e indeferidas  (SEMECETEL e Unidade Escolar - 17/11/2014)

- Apresentação da Proposta de Trabalho dos Candidatos à comunidade escolar (Unidade Escolar - 26 a 28/11/2014)

- Realização da eleição nas escolas da rede municipal Comissão eleitoral escolar (05/12/2014)

- Ciclos de estudos do CDCE - novos membros (SEMECETEL - 10 a 12/12/2014)

- Posse do diretor e Novo CDCE (05/01/2015 – local a definir)

- Encaminhamento do Plano de Trabalho direção. (  05/01 a 31/01/2015)