Seção de atalhos e links de acessibilidade

Rede Cidadã recomeça atividades junto às escolas

  • Publicado em 03/07/2015

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

Uma equipe do Rede Cidadã de Nova Olímpia, programa que conta como principal parceira a prefeitura municipal, realizou nesta quarta e quinta-feira (01 e 02) atividades junto às escolas municipais e estaduais de Nova Olímpia no sentido de trabalhar em parceria.

Além de apresentar o novo coordenador do programa, 3º sargento-PM Adão Santana e a equipe técnica composta por uma assistente social, pedagogo e instrutores das oficinas de Teatro, Jiu Jitsu, Futebol de Campo, Violão e Espanhol, o programa também propiciou às escolas visitadas uma palestra com os técnicos do Rede de Cuiabá, o policial Reinaldo Carlos de Prociúncula (3º sargento) e a pedagoga Sandra Gusmão, abordando os temas Combate às Drogas e ao Bullyng, voltada para alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental na rede municipal e do Ensino Médio na Rede Estadual.

Na visita às escolas também foram apresentados os meios para o encaminhamento de alunos, bem como as atividades e oportunidades que as crianças e adolescentes terão a partir da matrícula no programa.

A equipe também promoveu uma roda de conversa com os alunos da escolinha de futebol e fez visitas domiciliares.

O programa Rede Cidadã é realizado em Nova Olímpia graças a parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Segurança Pública. Ele tem como objetivo principal garantir oportunidade e acesso a momentos de integração, lazer, esporte, cultura e cidadania a crianças e adolescentes em risco social, afastando os menores do risco da criminalidade e a promoção da inclusão social. O foco principal de atuação do projeto é o combate à violência e ao consumo e tráfico doméstico de drogas, a prostituição infantil, além de maior atenção ao idoso e a violência contra a mulher.

Para participar do Rede Cidadã a criança ou o adolescente deve ter entre 10 a 17 anos, estar matriculado e frequentando a escola e, caso não esteja, os familiares precisam demonstrar o interesse de voltar a estudar. Além disso, também é importante que a família acompanhe o desenvolvimento e comprometimento do aluno. 

Privacidade