Recepcionistas e Agentes de Saúde recebem treinamento de atendimento ao público
Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa
30 servidoras da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olímpia participaram de um curso sobre atendimento ao público na tarde de quarta-feira, 14, na sala de reuniões do Salão Paroquial da Igreja Matriz.
Tendo como público alvo recepcionistas das Unidades de Saúde da Família e Unidade Mista e também as Agentes de Saúde, o treinamento teve um total de quatro horas e foi ministrado pela consultora Tiziane Helen Lorenzon, com intuito de capacitar profissionais da saúde para um melhor atendimento aos usuários do sistema de saúde no município.
Desenvolver e identificar a percepção dos impactos gerados por um bom ou mal atendimento, bem como as necessidades de seu cliente e superar suas expectativas foram os objetivos do curso que trabalhou temas chaves como: “O que é Atendimento; Para que serve o atendimento; Humanização; Tipos de Clientes e seus Comportamentos; Situações Estressantes; Fatores e Qualidades no Atendimento; e Técnicas para a Garantia da Satisfação do Cliente”.
Para a enfermeira Márcia Padilha, servidora da secretaria de Saúde, o grande desafio desse tipo de atendimento ao público é lidar com pessoas fragilizadas pela doença, e para isso, os servidores precisam estar preparados para atuar com as mais diversas situações. De acordo ela, melhorar o atendimento recebido pelo público é uma das prioridades da secretaria. “Queremos dar à população o atendimento que ela merece”, finalizou.
Outras Notícias
Mais notícias
SOCIAL REALIZA EVENTO DA CAMPANHA JUNHO VIOLETA E REFORÇA COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA
A Prefeitura de Nova Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (19) um importante evento em alusão à Campanha Junho Violeta, movimento nacional de conscientização e enfrentamento à violência co…
2º Aulão de Zumba Movimenta Arenápolis com alegria e bem-estar
A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou na última quarta-feira (17), no município de Arenápolis, da 2ª edição do Aulão de Exercícios e Zumba. As atividades foram conduzidas pela educador…