Projeto Muda Mundo troca mais de 500 mudas de árvores por garrafas pet
Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa
Em parceria com o departamento de Meio Ambiente e Defesa Civil de Nova Olímpia, o Sistema de Gestão Ambiental das Usinas Itamarati-SGA promoveu na tarde desta sexta-feira (20) mais uma fase do Projeto Muda Mundo que consiste em trocar garrafas pet em mudas de árvores frutíferas e ornamentais.
No período das 13h00 às 17h00, a equipe composta por Valdeci ‘Braddock’ dos Anjos Gonçalves, Fabiane Queiroz Viana (técnica ambiental), Maria Izabel (bióloga) e Antonio Oliveira (apontador) trocaram mais de 500 mudas de árvores das espécies Ipê Amarelo e Branco, Jenipapo, Goiaba, Jambolão, Oiti e Tamarindo por garrafas pet trazidas pela comunidade. As mudas são do viveiro das Usinas Itamarati que por ano produz 200 mil mudas de espécies nativas e frutíferas, que são destinadas ao reflorestamento de áreas de preservação permanente e de reserva legal e em projetos nos quais a empresa atua como parceira.
Várias pessoas, entre adultas e crianças saíram da praça da Igreja Matriz com mudas que serão plantadas em suas casas, bem como em sítios e chácaras e atém em órgãos públicos, como escolas. “É muito satisfatório ver a ação de pessoas preocupadas em melhorar o ambiente que vivemos. O objetivo dessa campanha é despertar na comunidade o senso de preservação e conservação da nossa natureza”, disse Valdeci Braddock, destacando que a campanha é um incentivo a mais para as pessoas plantarem árvores e melhorar o ambiente, bem como colabora para que Nova Olímpia se torne uma cidade mais arborizada.
Ele também informou que as garrafas recolhidas serão destinadas à reciclagem.
DENISE – No período da manhã, a equipe das Usinas Itamarati esteve em Denise realizando a mesma atividade. A feira do Produtor Rural foi o local de troca de mudas por garrafas.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…