Seção de atalhos e links de acessibilidade

Projeto Dança nas Escolas se destaca com belas apresentações

  • Publicado em 20/08/2014

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

Por meio de Projetos do Departamento de Cultura, centenas de crianças e adolescentes das escolas do município estão tendo acesso a aulas de danças que são realizadas no Cine Teatro Municipal.

Denominado 'Dança nas Escolas', o projeto atende a 60 alunos das redes municipal e estadual de ensino e tem a frente o instrutor de dança, Jhonata Tito. As aulas ocorrem nas manhãs de segunda, terça e quarta-feira nos horários das 09h30 às 11h00; e nas  tardes de segunda e quarta, das 15h30 às 17h00.

Conforme ressalto Jhoanata Tito, o projeto Dança nas Escolas teve início em 10 de junho de 2013, com finalidade de envolver os alunos em atividades socioculturais e com objetivo de montar um grupo municipal de danças do Departamento de Cultura, que, por sugestão da chefe do departamento, Cristina Santos foi batizado de 'Top Dance'.

"Um ano depois, o projeto está dando frutos e se destaca dentro e fora do município com belas apresentações", diz Tito, lembrando que as apresentações aconteceram em eventos como: Encontro Estadual de Capoeira, em Tangará da Serra e Nova Olímpia; Mostra Cultural e Festival de Cultura de Nova Olímpia, Forum Municipal de Cultura de Nova Olímpia, Escola Wilson de Almeida, aberturas de Competições Esportivas, Projetos e Eventos  da  Assistência Social e Festividades do município como Aniversário da Cidade, Carnaval, Festa Junina (São João), entre outros eventos.

Segundo ele, a dança possibilita aos alunos a sensibilização, percepção corporal, incentiva a criatividade e melhora a auto-estima, e que por meio da dança os alunos passam a desenvolver a criatividade, a concentração, a colaboração, a disciplina e as habilidades necessárias para a convivência em grupo.

“O Departamento de Cultura tem executado um trabalho de promoção e valorização de vários mecanismos que estruturam a cultura novaolimpiense, inserindo a participação plena das crianças, adolescentes e pessoas de outras idades neste contexto social, seja por meio das oficinas de dança como de teatro”, destacou a chefe do departamento de Cultura, Cristina Santos.

Privacidade