Seção de atalhos e links de acessibilidade

Projeto atende 20 futuras mamães

  • Publicado em 22/08/2016

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

Mães de primeira viagem, mãe de segunda e até de terceira com idades que vão de 13 a 25 anos é o público que iniciou na última terça-feira (16) as atividades do grupo ‘Presente de Deus’ do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social/CRAS de Nova Olímpia. O projeto conta com apoio das Usinas Itamarati.

20 gestantes são atendidas pelas professionais do CRAS, Secretaria de Saúde que durante três meses trabalham com palestras sobre a gestação, parto, cuidados com o bebê, aleitamento materno, conversas em grupo e desenvolvem atividades artesanais aprendendo diversas técnicas de trabalhos manuais ainda podem confeccionar peças de decoração e uso pessoal que irão compor o enxoval de seu bebê.

Na abertura das atividades, a primeira dama Selma Aragoso Masson, juntamente com a equipe técnica do CRAS e voluntárias deram as boas vindas as futuras mamães. A psicóloga Janne Marques passou a dinâmica do programa dirimindo as dúvidas das gestantes.

Conforme ela destacou, a gestação é um processo que gera dúvidas e envolve transformações físicas, emocionais e familiares e o Programa ‘Presente de Deus’ oferece às gestantes uma especial atenção através de profissionais que ajudam a diminuir as dúvidas e a ansiedade das gestantes além de desmitificar alguns costumes e mitos que cercam a gravidez. "Fortalecer o vínculo afetivo entre a mãe e o bebê também é uma das metas deste projeto", exemplificou a psicóloga.

Os encontros do grupo de gestantes acontecem nas terças-feiras, às 14 horas, nas dependências do CRAS. Ao final da gestação as mulheres recebem um kit com o material confeccionado nas oficinas, banheiras doadas pela Itamarati e participam de sorteio de uma bolsa, carrinho de bebê e brindes.