Profissionais do Mais Médicos começam a se apresentar para a segunda etapa
Fonte: Agência Brasil
Os 416 médicos brasileiros que participam da segunda etapa do Programa Mais Médicos começaram a se apresentar hoje (1º) nos 228 municípios e nove distritos de saúde indígena onde vão trabalhar. O profissional que não iniciar as atividades até o próximo dia 14 será excluído do programa.
Para confirmar o início do trabalho no Mais Médicos, os profissionais têm de apresentar seus documentos pessoais, além do diploma, registro profissional válido de um conselho regional de Medicina (CRM) e termo de adesão assinado.
Entre os 416 profissionais com diplomas do Brasil, 245 vão para municípios do interior, 159 seguirão para as periferias de capitais e regiões metropolitanas e 12 atuarão em distritos indígenas. A Região Nordeste receberá 168 profissionais, seguido do Sudeste (93), Centro-Oeste (68), Sul (44) e Norte (43).
Na segunda-feira (7), a segunda etapa tem continuidade com o curso de formação e avaliação dos 2 mil médicos cubanos e 149 médicos com diploma do exterior que vão atuar na segunda etapa do programa. O curso tem a duração de três semanas.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…