Professores rejeitam proposta e mantêm greve
Fonte: Redação DS - Assessoria Sintep
Assim como decidiram os educadores de Tangará da Serra, professores e demais trabalhadores da educação na rede pública de Mato Grosso rejeitaram a proposta feita pelo governo do estado, e decidiram manter a greve, que já dura mais de 40 dias. Em assembleia geral realizada na tarde da última sexta-feira, 20, a proposta encaminhada na semana passada pelo Executivo foi apreciada, debatida e os profissionais acataram parcialmente o documento. Para a categoria é possível que o governador avance na proposta e atende a pauta dos trabalhadores. A contraproposta, que será enviada ao Executivo, comunicará a deliberação da assembleia com os apontamentos em relação à remuneração salarial e à hora-atividade dos interinos. "A nossa pauta foi construída através da mobilização do sindicato e vamos reafirmar nossos princípios. É uma proposta (do governo) que poderia ter vindo antes, mas abriu o diálogo e queremos avançar para chegarmos a um consenso", disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) Henrique Lopes do Nascimento, ao destacar que a primeira proposta salarial chegou aos 38 dias de greve e é preciso refletir e avançar mais junto ao governo.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…