Professores continuam em greve, mesmo com decisão da justiça
Fonte: 24HorasNews
Os professores da rede estadual de ensino não devem acabar com a greve que já dura um mês, mesmo depois do Sindicato da categoria, o Sintep ter recebido a notificação oficial de que a greve é “abusiva”. Nesta quinta-feira, o presidente do sindicato Henrique Lopes do Nascimento voltou a afirmar que a greve continua e que na próxima segunda-feira os professores se reúnem para decidir os rumos do movimento.
Irritado com a posição do governo Silval Barbosa que pediu a elaboração de uma planilha para decidir sobre o percentual de aumento e não deu respostas, optando em ir à justiça pedir a ilegalidade da greve, Henrique Lopes disse que mesmo com a decisão judicial o movimento continua. “Não vamos recorrer a decisão enquanto o governador não dar uma posição sobre o acordo”, observou.
O sindicalista afirma que a categoria está ainda mais unida e que só volta às atividades após conquistar o que estão pedindo. Sobre a decisão judicial foi enfático. “Seria uma surpresa acreditam este governo que só pensa nas obras da Copa e nada faz pelos servidores não apelasse à Justiça. Já sabíamos que isso iria acontecer. Estamos preparados para este embate”, completou.
No sábado (14) será realizado o Conselho de Representantes na sede do Sentir/MT em Cuiabá. Os delegados irão avaliar a paralisação até o momento e se preparar para a assembleia geral de segunda-feira (16), às 14h, na Escola Estadual Presidente Médici.
O acampamento continua mantido no CPA em Cuiabá com a participação dos profissionais do interior.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…