Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura vai revisar os valores do IPTU

  • Publicado em 01/08/2014

Fonte: Assessoria de Imprensa

 O prefeito Cristovão Masson se reuniu na tarde de terça-feira (29),  com vereadores, equipes do setor técnico e jurídico da prefeitura para discutir sobre os valores da cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano. O valor do imposto gerou insatisfação, pois na maioria dos casos, o aumento ficou fora da realidade do município, conforme foi detectado, em razão de erro no sistema de lançamento dos dados dos imóveis.

Na reunião, ficou decidido que o contribuinte deve desconsiderar o carnê já entregue e um novo cálculo será feito para o relançamento do Imposto que será impresso e entregue nas residências.

Também ficou acertado que a data do vencimento da cota única fica alterada para 10 de setembro, com desconto de 20%. Já para aqueles que optarem por parcelar o imposto, terá as seguintes datas: primeira parcela em 10 de setembro, segunda em 10 de outubro, terceira em 10 de novembro e a última em 10 de dezembro.

A avaliação do valor venal dos imóveis, base de cálculo do IPTU, veio atualizar os imóveis, o que não ocorria há 12 anos. E, o erro de sistema em alguns casos está nos parâmetros dos imóveis alterando significativamente seus valores. Nos casos que a equipe fez a revisão, os valores diminuíram consideravelmente.

"Vamos fazer a revisão total de todos os imóveis. Entretanto, aquele que ainda não concordar com o valor imposto, deve nos procurar na Prefeitura para avaliação, e se for o caso um fiscal de obras irá até o imóvel para fazer outra avaliação", disse o chefe do departamento de Arrecadação, Laudelino Neto.

Com relação aos contribuintes que já pagaram o imposto, devem aguardar comunicação do Departamento de Arrecadação para a tomada de medidas cabíveis.

Participaram da reunião com o prefeito Cristovão, os vereadores José Pires de Moraes Neto (Presidente), Silvano Gregório, Ronaldo Domingos de Alencar, Maria Aparecida Cassate, Geraldo de Lima, Genibaldo Almeida (Nico) e Josimar Silva de Lima, secretários Adilson Pessoa (Finanças) e Suzany Passarello Araujo (Administração), Luiz Carlos Garcia Orti (Jurídico) e Laudelino Soares Teixeira Neto (Arrecadação).

Privacidade