Prefeitura reajusta salário de todos servidores em 5,81%

• Publicado em 29/05/2014

Os servidores municipais de Nova Olímpia vão receber já neste salário de maio, um aumento de 5,81%. O prefeito Cristovão Masson assinou no último dia 20, o Decreto 030/14 autorizando reajuste, beneficiando pelo menos 700 servidores municipais.

De acordo com o Decreto, o reajuste dos servidores fica fixado no valor de 5,81% sobre os vencimentos. O valor foi estipulado considerando a variação percentual do INPC, Índice Nacional de Preços ao Consumidor, ocorrida nos últimos 12 meses.

O prefeito Cristovão Masson explicou que esse reajuste terá impacto mensal de R$ 109.350,00 na folha de pagamento. Ele citou ainda que de acordo com os levantamentos, esse aumento vai elevar o percentual gasto com folha de pagamento que terá uma média de 62%. "Já estamos acima do limite prudencial permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF e com certeza seremos notificados pelo Tribunal de Contas, mas não poderia de deixar de conceder esse aumento aos nossos servidores, pessoas essas que dedicam a sua vida ao atendimento da nossa população", disse o prefeito, destacando que gostaria de oferecer um aumento maior ao funcionalismo, porém as condições financeiras do município não permitem.

A Folha de Pagamento dos servidores municipais de Nova Olímpia, de acordo com o relatório do quadrimestre gira em torno de R$ 1.800.000,00.

Segundo o Departamento de Pessoal, o salário de maio, já com o aumento de 5,81% será depositado na conta dos servidores na madrugada de sábado, dia 31.