Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura inicia ações para eliminar criadouros do mosquito da Dengue

  • Publicado em 17/03/2022

Autor: Assessoria-Prefeitura

O Governo Municipal de Nova Olímpia, preocupado com a situação da dengue na cidade, deu início na tarde da última quarta-feira (16), as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya.

Nesta semana os servidores da Secretaria Municipal de Saúde estão realizando a aplicação de inseticida nas bocas de lobo no centro e no bairro, Boa Esperança, os trabalhos acontecem no sentido de dar resposta rápida ao problema, uma vez que alguns casos da doença foram notificados no município nos últimos dias.

A campanha reforça a necessidade de o cidadão tomar a iniciativa de proteger a sua casa e de seus familiares contra o mosquito que é responsável pela transmissão de três doenças: Dengue, Zika e Chikungunya.

"Quero pedir a colaboração de toda a sociedade nesse momento, a melhor forma para combater a dengue é a prevenção evitando a procriação do mosquito Aedes aegypti, eliminando os criadouros: água parada seja ela limpa ou suja. Vamos juntos na luta contra a dengue", disse Ademir.

Segundo informações repassadas pelo chefe de Vigilância Sanitária, Ademir Campos, em breve a equipe irá ampliar o trabalho para combater os focos criadouros do mosquito transmissor da dengue em outras regiões da cidade. Enquanto isso não acontece, é preciso que os munícipes adotem medidas, que são simples, para colaborar no combate à dengue: eliminar a água parada em vasos, garrafas, pneus e outros objetos que possam acumular líquido. Colocar telas de proteção nas janelas e instalar mosquiteiros na cama também são medidas preventivas.

Privacidade