Prefeitura entrega carteiras do idoso para garantir viagens interestaduais

• Publicado em 31/08/2016

A Prefeitura de Nova Olímpia, através da secretaria de Assistência Social entregou na tarde desta sexta-feira (26), mais uma remessa da Carteira do Idoso, beneficiando, desta vez, 17 pessoas. A entrega aconteceu na sede do CRAS e teve a presença do prefeito Cristovão Masson, da primeira dama e secretária Selma Aragoso Masson e equipe técnica da Assistência Social/CRAS.

Com esta carteira, o idoso tem garantido o transporte intermunicipal e interestadual gratuito – ou desconto de, no mínimo, 50% no valor das passagens. O benefício é concedido a pessoas acima de 60 anos que possuem renda de até dois salários-mínimos. Desde 2013, a Prefeitura já garantiu o benefício a mais de 100 idosos. Segundo dados do CRAS, existem mais 50 carteiras prontas para serem entregues.

“Essa é uma conquista desta gestão, que assegura um direito de vocês. Já foram beneficiadas mais de 100 pessoas. É com muita satisfação que reconhecemos este direito. O idoso já construiu muito por este país e é preciso gerar para vocês conforto e condições de terem uma melhor qualidade de vida. O foco do nosso Governo é cuidar das pessoas. Espero que façam bom uso desde benefício. Viajar é uma ótima forma de revigorar as energias”, disse a secretária Selma Masson.

COMO OBTER O BENEFÍCIO

Para realização do cadastro, o idoso com idade de 60 ou mais deve procurar o Centro de Referencia de Assistência Social-CRAS (ao lado da Escola Francisca – bairro Jardim das Oliveiras) , munidos de seus documentos pessoais como: Carteira de identidade, CPF, Titulo de eleitor, Certidão de Nascimento/Casamento, Carteira de Trabalho e comprovante de residência, além de duas fotos 3×4 para assim poder efetivar o cadastro para receber a carteirinha de passe livre do idoso. Vale ressaltar que um dos objetivos da secretaria de Assistência Social é garantir a toda a população de idosos que atende os requisitos mínimos o acesso a tal beneficio.