Prefeitura de Nova Olímpia vai lançar IPTU com 25% de desconto

• Publicado em 13/04/2016

Com o slogan “Quando você faz a sua parte, todos ganham mais”, a prefeitura de Nova Olímpia vai lançar na próxima semana a campanha do IPTU/2016 e neste ano, o desconto no pagamento em cota única a vista será de 25%, cinco a mais que os praticados nos anos anteriores.

O desconto tem a finalidade de incentivar o contribuinte novaolimpiense a pagar seu imposto em cota única. Conforme observa o secretário de Indústria e Comércio, Ailton Santiago, o super desconto vai até o dia 16 de maio. Entretanto, o contribuinte pode optar por pagar em quatro vezes sem juros, porém perde o desconto. “Para quem parcelar, as datas de vencimentos são: 16 de maio, 16 de junho, 16 de julho e 16 de agosto”, informa Ailton Santiago.

O secretário também destaca que o desconto em cota única pode ser ainda maior, para o proprietário que possui muro e calçada, haja vista que para estes, acrescentam 8% para calçada e 5% para muro, totalizando 38% de desconto. “São ótimas vantagens”, salienta.

Ainda segundo o secretário, Nova Olímpia possui 4610 imóveis e a expectativa é de arrecadar mais de R$ 900 mil. “O IPTU tem como princípio a obtenção de recursos financeiros para a aplicação na saúde pública, educação, iluminação, limpeza e obras de urbanismo, a exemplo dos serviços de drenagem, recapeamento entre outros benefícios voltados à comunidade”, informa o secretário, destacando que quando o contribuinte paga o município cresce e o desenvolvimento aparece.

Ailton ainda destacou que neste ano não haverá a promoção do IPTU/Premiado tendo em vista ser o último ano desta gestão municipal, o que impossibilita a realização desse tipo de promoção.