Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitos farão esclarecimentos nas rádios de Barra do Bugres e Nova Olímpia neste sábado

  • Publicado em 25/09/2015

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

Os prefeitos Cristovão Masson (Nova Olímpia), Pedro Tercy (Denise), Wener Santos (Nova Marilândia), José Mauro (Arenápolis), Neurilan Fraga (Nortelândia) e Julio Florindo (Barra do Bugres) concluem neste sábado (26), nas emissoras de rádio de Barra e Nova Olímpia o movimento de esclarecimento sobre a crise nos pequenos municípios.

O movimento iniciou no último sábado (19) com uma agenda pelas emissoras de rádio de Arenápolis e Denise com objetivo de esclarecer e conscientizar a população para as verdadeiras causas e responsáveis pela crise em um debate aberto, franco e transparente.

Os prefeitos farão um panorama da realidade de seus municípios, que segundo Cristovão Masson é idêntica. “Só muda de endereço, mas o problema é o mesmo”, destaca o chefe do executivo novaolimpiense, citando que os municípios estão sofrendo com a queda constante de arrecadação, principalmente ICMS e FPM, principais fontes e ainda, arcam com os programas dos governos federais, sofrem com a falta de repasse de programas e convênios e também estão com obras paralisadas em razão da não liberação dos restos a pagar por parte do governo federal. “A maioria das prefeituras está inviabilizada, sem condições de trabalho e com dificuldades de até pagar o funcionalismo em dia”, citou Cristovão. Levantamento da AMM aponta que atualmente, 40% das prefeituras de Mato Grosso já estão com dificuldades e até o final do ano serão 70%. Existe possibilidade de atraso e até parcelamento do pagamento.

“O nosso intuito é prestar esses esclarecimentos, chamando a população ao nosso lado para que nos apoie nas medidas e decisões duras que vamos tomar”, disse Cristovão Masson.

Privacidade