Prefeito e deputado reforçam pedidos de investimentos para Nova Olímpia

• Publicado em 21/10/2015

Juntamente com o deputado Saturnino Masson, o prefeito de Nova Olímpia, Cristovão Masson esteve em audiência com o secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Paulo Taques. O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira (14), no palácio do governo em Cuiabá.

O motivo da audiência foi reforçar pleitos para investimentos em Nova Olímpia. No rol de pedidos, o prefeito Cristovão e Saturnino, reapresentaram as reivindicações, que já foram feitas ao governador Pedro Taques, quando da visita a Nova Olímpia, em 28 de julho deste ano.

“Reforçamos todos os pedidos, como a instalação de energia elétrica e rede de água para o Jardim Comercial; repasse de R$ 300 mil de imediato e o repasse mensal de R$ 100 para a manutenção da Unidade Mista de Saúde; reforma e ampliação da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar e o aumento do efetivo da Polícia Militar; aumento no estoque bélico (curto e longo) da Policia;  reforma do prédio da Empaer e Indea (orçado em R$ 50 mil); destinação de recursos na ordem de R$ 450 mil para aquisição de lama asfáltica para revestimento de 54.413 metros quadrados de ruas asfaltadas”, disse o prefeito que elencou ao secretário como maiores prioridades as melhorias no Jardim Comercial e repasses de recursos para a Saúde.

O secretário Paulo Taques garantiu ao prefeito e ao deputado que muitas das reivindicações já estão sob análise nos órgãos competentes, e declarou que o governo tem como prioridade as questões relacionadas com a saúde e bem como a geração de emprego e renda. “Já estamos trabalhando para tornar realidade os investimentos para Nova Olímpia”, disse o secretário.

O deputado Saturnino Masson falou que Nova Olímpia e região necessitam de alguns recursos financeiros, em algumas áreas, principalmente a da Saúde. "Estou acompanhando o prefeito Cristovão porque apoio os trabalhos que ele vem fazendo no município. Esta vista na Casa Civil é de grande importância, pois o gestor tem espaço e abertura para apresentar suas demandas. O governo do Estado está comprometido com  desenvolvimento e crescimento de todos os municípios de Mato Grosso", declarou Saturnino.

PREFEITO PIDÃO – Quando visitou Nova Olímpia, o governador Pedro Taques brincou com Cristovão, chamando-o de ‘prefeito pidão’ em razão da quantidade de reivindicações apresentadas. Na oportunidade ele determinou que sua equipe técnica analisasse os pedidos e fizesse os devidos encaminhamentos.

PROMESSA DE CAMPANHA – Durante a sua campanha ao governo, o então candidato Pedro Taques em visita a Nova Olímpia em agosto de 2014. Na oportunidade ele se reuniu com empresários, produtores rurais, servidores públicos e autoridades políticas municipais e recebeu das mãos do prefeito Cristovão o pedido de infraestrutura para o Jardim Comercial. “Voltarei a Nova Olímpia para inaugurar a rede de energia elétrica no meu primeiro ano de governo”, prometeu o então candidato Pedro Taques.