Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeito Cristovão recebe governador do Rotary

  • Publicado em 13/11/2013

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

Em visita oficial ao Rotary Club de Nova Olímpia, o governador do Distrito 4440 José Eustáquio da Silva, acompanhado da sua esposa, Fátima Castro da Silva, coordenadora distrital das Associações de Senhoras de Rotarianos (ASR), juntamente com os companheiros de clubes foram recebidos na manhã desta quarta-feira (13) pelo prefeito Cristovão Masson, oportunidade em que o prefeito assinou o Decreto 082/2013, declarando-o hóspede oficial do município.

Na agenda, além de conhecer a cidade, conceder entrevista na rádio, o governador tem uma reunião de trabalho durante a tarde e a noite participa de reunião festiva com toda a família rotária.

O Rotary é uma instituição presente em 215 países em todo o mundo, prestando serviço à comunidade mais carente. Ao prefeito Cristovão, José Eustáquio frisou que em Mato Grosso, o Rotary Clube está focado em ampliar as parcerias da entidade. Segundo ele foi acertado com o Poder Judiciário um acordo com todas as Comarcas e Juízes do Estado, bem como o Ministério Público, visando ajuste no encaminhamento de apenados de forma alternativa. “Justamente para que as penas alternativas, do artigo 43 do Código Penal possam vir a beneficiar os mais carentes”, explica o governador do Rotary. Outro pleito do Clube visa que todos os veículos que estejam depositados nos pátios do DETRAN sejam vendidos por meio de leilão e os recursos encaminhados para a área social. “A Lei está na Assembleia Legislativa e deve ser promulgada em breve”, diz.

Outra campo que o Clube está atuando é a da formação profissional através de parceria com o SENAI para a realização de cursos de capacitação dentro das sedes da entidade no Estado. Segundo ele, são mais de 20 cursos em andamento e a intenção é trazer cursos para Nova Olímpia.

Privacidade