Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeito Cristovão recebe caminhão do PAC-2

  • Publicado em 14/04/2014

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

O município de Nova Olímpia recebeu na manhã desta segunda-feira (14) um caminhão-caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC 2 do governo federal. A entrega das chaves aconteceu em Cuiabá em solenidade que contaram com as presenças dos ministros da Agricultura, Neri Geller, do Desenvolvimento Agrário - MDA, Miguel Rosseto, governador Silval Barbosa, deputados federais, senadores, deputados estaduais e prefeitos de 63 municípios.

Cristovão Masson recebeu a chave do caminhão das mãos do ministro Neri Geller e segundo ele, o equipamento vai reforçar o trabalho de manutenção das estradas no interior do município. No ano passado, Nova Olímpia foi contemplada com uma retroescavadeira e motoniveladora.

O prefeito Cristovão destaca que a chegada do caminhão basculante será muito importante para utilização na recuperação e manutenção das estradas rurais do município. “Será um grande reforço para manutenção das estradas rurais, garantindo assim melhores condições de tráfegos nas vias e favorecendo o escoamento na produção rural e locomoção dos moradores”, ressaltou, lembrando que a melhoria das estradas é fundamental para os agricultores e familiares, não só em relação ao transporte dos insumos e dos produtos, mas para a própria locomoção a um centro de saúde ou uma escola.

PAC 2 - Os caminhões fazem parte do kit doado aos municípios com até 50 mil habitantes de todo o Brasil, que visam garantir a qualidade das estradas vicinais, possibilitando melhor qualidade na circulação de bens, serviços e pessoas.

Com esta entrega, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), já doou 253 equipamentos a prefeituras de Mato Grosso. Outros 143 equipamentos chegarão ao estado ainda este semestre, garantindo a todos os municípios com até 50 mil habitantes uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba, para atender às demandas do meio rural, principalmente da agricultura familiar.

No total, 132 municípios mato-grossenses foram selecionados pelo programa, garantindo investimento total de cerca de R$ 110 milhões para o Estado e melhores condições de vida para mais de 476 mil produtores rurais.

Privacidade