Seção de atalhos e links de acessibilidade

Por meio de solenidade remota, social realiza encerramento do Programa Presente de Deis 02/20

  • Publicado em 30/11/2020

Autor: Fonte/Social

Na última sexta feira dia (27.11) a Prefeitura de Nova Olímpia através da Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS realizou a cerimônia de encerramento do Grupo de Gestante Presente de Deus 2/20. Este é um programa do PAIF e tem ointuito de atender as gestantes em suas fragilidades, sociais,emocionais, psicológicas, promovendo rodas de conversas com profissionais de diversas áreas como; saúde, educação e social, promovendo momentos de troca de informações. Diante do momento da pandêmica em que estamos vivenciando devido, a Secretaria de Assistência Social criou meios e estratégias para continuar atendendo a população em especial os mais vulneráveis e fragilizados, para tal isso foi criado um espaço virtual como meio de comunicação,onde seu principal intuito é levar informação de forma remota aos grupos deriscos entre eles o grupo de gestante.

 

Presente de Deus 2/20 deu-se início no dia 04/08, foi formado por 25 gestante as quais passou a ser a ser acompanhada pela equipe técnica através de visitas domiciliares e atendimentos em grupo e individualizado de forma remota, levando informação e assistência durante este período. Os kits enxovais foram adquiridos pela Secretaria de Assistência Social e confeccionado palas facilitadoras do CRAS. Cada Kit é composto por dois body, duas calças, um macacão, um travesseiro, um manta, três fralda de pano, uma toalha, uma fralda um par de meias, uma banheira, uma fralda de pano com barrado, uma fralda de pano com patch aplique, fralda de pano com bico de crochê, uma capa de cartão de vacina e uma guirlanda.

 

O programa também conta com a participação de outro projeto que é o apadrinhamento solidário, onde uma pessoa da sociedade é convidada a doar um mimo para uma gestante, mimo este que oportuniza dignidade e aconchego a este cidadão que esta par chegar, pois reconhece o carinho de cada padrinho. O padrinho disponibiliza o mimo a equipe realiza o recolhimento e entrega as gestantes in-loco, obedecendo assim todas as medidas e recomendações de segurança estabelecidas pela OMS.

 

A cerimônia de encerramento contou com a presença do  prefeito José Elpidio de Moares Cavalcante, do presidente da Câmara de Vereadores, Edinho Gregário, do Secretario de Assistência Social Professor Marcos Antônio,  pastora Fátima Dal-posso da Comunidade discípulo de Jesus –CDJ e das as técnicas de Referencia a Assistente Social Jeane Psicóloga Janne e os facilitadores do CRAS.

Após as falas das autoridades foi realizado o sorteio de um carrinho e seis bolsas para bebês. Com o termino dos sorteios foi realizado as entregas dos kits in-loco para todas