Pleno julga representação e determina ressarcimento a ex-gestor de Denise
Fonte: Assessoria
A representação foi proposta em razão da solicitação do promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça Civil da Comarca de Barra do Bugres, Ronaldo Ribeiro de Almeida com suspeita de irregularidades nos procedimentos licitatórios por deixar de inserir no sistema Geo-Obras as informações relativas às tomadas de preços 013 e 019 do ano de 2011, referentes a contratação de empresa de engenharia para a realização de serviços de pavimentação asfáltica.
O relator Waldir Teis, explicou que” a irregularidade foi que o município de Denise recebeu material asfáltico para a aplicação em uma determinada área em metragem quadrada, desaparecendo a quantidade de 8.159 quilos de asfalto, que não se constatou onde foi aplicado”.
O conselheiro relator, Waldir Teis, acolheu parcialmente o parecer do Ministério Público de Contas e julgou procedente a representação, aplicando multa no valor de 37 UPFs aos responsáveis, determinado, ainda, o ressarcimento do valor de R$ 20.687,00 da sobra de material para pavimentação asfáltica, com recursos próprios no prazo de 60 dias.
Também, que no prazo de 90 dias todos os problemas visíveis, como exemplo: buracos, ondulações, trincos que favorecem a infiltração de água ou líquidos, que comprometem a vida útil minima de cinco anos, sejam reparados pela empresa que executou a obra ;deve-se, também ,realizar a revisão da planilha da medição da empresa responsável para fazer a devolução da diferença entre o que foi pago, como resultado de novo cálculo baseado na medição correta.
Outras Notícias
Mais notícias
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…
Chamada Pública garante alimentos da agricultura familiar local para a rede municipal de ensino
A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Alimentação Escolar, realizou na última quarta-feira (24) a Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familia…