Seção de atalhos e links de acessibilidade

Plano Municipal de Saneamento será debatido em reunião Pública

  • Publicado em 11/11/2015

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

A administração municipal de Nova Olímpia promove na tarde desta quinta-feira (12), uma reunião pública para tratar do Plano Municipal de Saneamento Básico-PMSB. O encontro será realizado nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, com início previsto para as 14h00.

Por se tratar de uma reunião pública, a administração espera a participação da sociedade através dos mais diversos segmentos representativos, bem como autoridades públicas para o debate acerca do PMSB, que segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Rural, Edson Noel da Silva, será um importante instrumento de captação de recursos federais para projetos de saneamento básico.

De acordo com o secretário, no debate estarão presentes técnicos da Fundação Nacional de Saúde–FUNASA, Governo de Estado e Universidade Federal de Mato Grosso. “Haverá nesta primeira etapa a sensibilização da comunidade da importância do planejamento dos serviços de saneamento básico, para garantir o bem estar da população do município”, disse ele.

Ainda segundo o secretário, deverão ser discutidos os projetos para abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana para os próximos 20 anos, bem como serão apresentados aos participantes diagnósticos da situação atual. “A participação da população é importante para o debate das proposições e para aprimorar o conhecimento da gestão através das sugestões dos participantes visando assegurar o crescimento com qualidade de vida”, citou.


PMSB - O Plano Municipal de Saneamento Básico atende a exigência estabelecida pela Lei Federal 11.445/07, de que todos os municípios brasileiros deverão apresentar o seu plano contemplando os quatro eixos: esgotamento sanitário, abastecimento de água potável, drenagem de águas pluviais e resíduos sólidos.

Termo de Execução do PMSB com a FUNASA foi assinado pel prefeito Cristovão Masson em 08 de outubro de 2014, em uma solenidade realizada no auditório do Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (MACP/UFMT).

Privacidade