Seção de atalhos e links de acessibilidade

PAVIMENTAÇÃO - Serviços de terraplanagem no bairro São João foram concluídos

  • Publicado em 21/09/2015

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

Mais quatro ruas do bairro São João vão ganhar pavimentação asfáltica em breve. A Prefeitura Municipal, por meio da empresa Top Engenharia já realizou os serviços de terraplanagem nas ruas Paraguai, Equador, Peru e Chile, que vão perfazer mais de 6 mil metros quadrados de asfaltamento.

Com o serviço de terraplanagem concluído, a segunda etapa será a  imprimação, para posteriormente ser colocada a capa asfáltica. Segundo a empresa responsável, o prazo de conclusão é de 120 dias.

Os recursos são do Ministério das Cidades, na ordem de R$ 394.747,21, mais a contrapartida da Prefeitura. E ainda há a parceria autorizada pela Câmara para a complementação do recurso para totalizar a pavimentação da rua Chile.

A complementação se justifica tendo em vista que o recurso não seria suficiente para asfaltar a rua Chile em sua totalidade e a Prefeitura, com a autorização do Poder Legislativo, entra com serviços de motoniveladora, pá carregadeira e transporte de aterro em caminhão. Em contrapartida, a empresa realiza o serviço de pavimentação.

O prefeito Cristovão Masson acompanhou os serviços de terraplanagem e na oportunidade informou que os recursos para o asfaltamento das ruas foram oriundos de emenda parlamentar do deputado Ezequiel Fonseca junto ao Ministério das Cidades (governo Federal).

Ele também enalteceu o trabalho da Câmara de Vereadores ao aprovar a Parceria entre Prefeitura e Construtora para a complementação do asfalto na rua Chile. “O recurso não seria suficiente para asfaltarmos toda a rua e graças a autorização de todos os vereadores, vamos entregar quatros ruas pavimentadas para essa comunidade, propiciando mais qualidade de vida às pessoas que aqui moram”, disse o prefeito.

IMPRIMAÇÃO – A empresa responsável pela obra informou que fará a imprimação das ruas tão logo sejam liberados os recursos da primeira medição da obra.  A intenção é evitar que ocorra a mesma situação da rua Paraná em que os recursos demoraram ser liberados e a obra ficou paralisada por mais de dois meses e em alguns trechos o serviço teve que ser refeito.

Os recursos financeiros são liberados pela Caixa Econômica por etapa de conclusão do serviço.

Privacidade