Paróquia comemora mês da Padroeira Aparecida com vasta programação

• Publicado em 08/10/2013

Fonte: Nélson Alves - Da Redação

A Parquia Nossa Senhora Aparecida est em festa neste ms de outubro, ms este dedicado padroeira do Brasil e tambm padroeira de Nova Olmpia, Nossa Senhora Aparecida. Nos festejos que iniciaram no ltimo dia 02 e seguem at o prximo dia 13 h uma vasta programao em homenagem me de Cristo. Celebrao da Santa Missa, Novena, Carreata e Cavalgada, Procisso e Quermesse e o Almoo, como j tradicional so alguns dos itens da programao. As celebraes religiosas, at o momento, alm do proco local, padre Joo Batista de Almeida, contaram tambm, com a participao dos sacerdotes padre Maurcio e dicono Linconl (Diamantino), padre Jlio (Alto Paraguai) e padre Osvaldo e dicono Luciano (Barra do Bugres) e do bispo da Diocese So Luiz de Cceres, dom Antonio Emdio Villar presidindo os sacramentos da Primeira Eucaristia e Crisma (na quarta-feira, 09). Segundo o cronograma, a programao se divide em religiosa e social. Na religiosa, j houve a Missa de Abertura dos Festejos na Igreja Matriz (dia 02), e novena dedicada Maria: com temas enaltecendo a me de Cristo: "Maria - Mulher Consagrada ao Servio do Senhor (dia 03); "Maria - Sacrrio do Esprito Santo" (dia 04); "Maria - Intercessora atenta aos necessitados" (dia 05); "Maria - Me obediente Palavra de Jesus" (dia 06); "Maria - Discpula do Evangelho" (dia 07); "Maria - Missionria do Reino" (dia 08); Maria - Peregrina na F (dia 09); Maria - Mulher Eucarstica" (dia 10); Maria - Rosto Fiel e Orante da Igreja (dia 11); e no dia 13, a missa de encerramento dos festejos. Na programao social, haver a carreata e cavalgada Pedra Solteira (concentrao defronte a Igreja Matriz) no dia 12 s 07h30; s 18h00, incio da procisso luminosa e missa solene com sada da capela Santa Rosa de Lima (bairro Santa Rosa) s 18h00 e s 21h00 a Quermesse da Juventude Catlica no Salo Paroquial. J no dia 13, a comunidade participa do tradicional almoo no salo Paroquial da Igreja Matriz com sorteio de brindes. Convidamos voc e sua famlia para viver momentos maravilhosos da festa de nossa Padroeira Nossa Senhora Aparecida, onde certamente temos vrios motivos para agradecer a essa grande intercessora pelos muitos benefcios recebidos de sua misericrdia bondade: sade, paz e sobre tudo a nossa vida, de podermos celebrar juntos mais um ano essa bonita festa, diz o texto do convite que ainda destaca: A festa de Nossa Padroeira um tempo forte de evangelizao e que tambm aproveitamos para fortalecer nossos laos fraternos de comunho e participao. Por isso, temos a alegria de convidar voc e sua famlia para participar. Sua presena indispensvel para o brilhantismo desse momento de f para todos ns.