Pacto propõe políticas públicas positivas e integradoras nos 25 municípios da cabeceira do Pantanal
Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa
Foram proferidas palestras pelo presidente-executivo do Instituto Trata Brasil, Edison Carlos, pesquisador da Embrapa, Wilson Tadeu Lopes da Silva e o presidente do Comitê, Décio Eloi Siebert. Ao final do seminário o prefeito Cristovão Masson recebeu a doação de uma biofossa (tecnologia da Embrapa para saneamento em áreas rurais).
Sobre o Pacto, Décio Siebert disse que a meta é estabelecer políticas públicas positivas e integradoras em 25 municípios que compõem a chamada ‘caixa d´água’ do Pantanal, no planalto da bacia hidrográfica, onde estão as nascentes do rio Paraguai e de seus afluentes”. Entre esses 25 municípios estão Barra do Bugres, Cáceres, Denise, Nova Olímpia, Nortelândia, Porto Estrela, Tangará da Serra, Nova Marilândia, Santo Afonso, Alto Paraguai, Diamantino e Arenápolis.
PARTICIPANTES – Estiveram presentes no Seminário, o técnico da WWF-Brasil, Ângelo Lima, diretor regional da SEMA, Jefferson Zucchi, secretário de Agricultura de Barra do Bugres, Rodrigo Faccione, professor da Escola Técnica, Abilio Colognese, chefe do Departamento de Meio Ambiente e Defesa Civil, Valdeci ‘Braddock’ dos Anjos Gonçalves, secretários Edson Noel (Planejamento), Jailton Costa (SEDER), Anselmo Mânica (Gabinete) e Adilson Pessoa (Finanças), vereadores Ronaldo Domingos de Alencar (Nova Olímpia) e José Viana (Barra do Bugres), presidentes de sindicatos, professores entre outros participantes.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…