Pacto Cabeceiras do Pantanal: reunião em Tangará vai escolher representantes dos usuários de água
Fonte: Rádio Pioneira
Será na próxima quinta-feira (31), no auditório da OAB local, a escolha dos representantes do setor privado – os usuários de água para integrar o Pacto de Proteção das Cabeceiras do Pantanal. Serão escolhidos 10 titulares e 10 suplentes.
O grupo vai se juntar aos membros a serem eleitos nesta terça-feira (29) em Barra do Bugres no Auditório da Unemat para representar o setor público e outros a serem eleitos na quarta-feira (30) no auditório do SESI em Cáceres para representar a sociedade civil organizada.
Segundo o Engenheiro Agrônomo Decio Eloi Siebert, presidente do Em Tangará da Serra a reunião terá início às 09h00min com recepção com café da manhã, sendo a abertura feita por representantes das organizações do evento e autoridades.
A primeira apresentação de trabalho do dia será do projeto “Cultivando Água Boa”, desenvolvido pela Itaipu Binacional no Paraná. O projeto será apresentado pelo representante da empresa Jair Kotz, Superintendente de Meio Ambiente da Itaipu Binacional.
A segunda parte do encontro será para a escolha das instituições que comporão o grupo coordenador.
COLETIVA – Para falar sobre o assunto em coletiva à imprensa tangaraense, estarão no município já na quarta-feira, o Superintendente de Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Jair Kotz, bem como o Analista do Programa de Conservação do WWF Brasil, Ângelo Lima. O técnico da Itaipu falara sobre o projeto de cultivo de água e o representante da WWF sobre pesquisa do instituto junto com o IBOPE sobre o Pantanal e o Pacto de Proteção das Cabeceiras do Pantanal.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…