Obras da Creche Pró-Infância já estão 70% concluídas
Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa
Iniciadas no último ano, as obras de construção da creche modelo Pró-Infância já estão 70% concluídas. A constatação é do prefeito Cristovão Masson que esteve vistoriando os serviços na manhã desta terça-feira (22). Acompanharam o prefeito, o secretário de Obras, Ari Cândido Batista (Arizão), engenheiro Marcelo Albuquerque Bastos, responsável pelo departamento de Engenharia da Prefeitura Erison Barros, empresário Vitor Pederiva (construtora) e o mestre de obras Gilmar da Silva.
Durante a visita, Cristovão se inteirou do andamento e conferiu a qualidade dos serviços. Da empresa construtora, o prefeito ouviu que a execução não está mais adiantada por atraso de repasses financeiros por parte do governo federal. A obra da Creche Pro-Infância está orçada em R$ 1.308.800,00, recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida do município.
“Os serviços não estão parados. Anda de acordo com as condições da construtora que está fazendo a sua parte, assim como nós estamos fazendo a nossa, e dentro do prazo previsto será concluída”, disse Cristovão.
Segundo o engenheiro Marcelo Bastos, o prazo de conclusão e entrega da obra é para fevereiro de 2014.
Localizada na rua 30 com a Pedro Pedrossian, no bairro Jardim das Oliveiras a construção ocupa uma área de 1118,48 metros quadrados e deverá atender 240 crianças.
A unidade do Pro-Infância possui centro pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação, assim como salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório e secretaria. Esse projeto também prioriza a acessibilidade, permitindo o acesso de portadores de necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis e ligando os ambientes.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…