Seção de atalhos e links de acessibilidade

Nova Olímpia vai decretar situação de emergência após queimadas

  • Publicado em 25/09/2019

Autor: Assessoria/Eronildo Lucas

A decisão foi tomada na manhã de segunda-feira (24) e foi comunicada após uma reunião com representantes da Defesa Civil do Estado realizada no gabinete da Prefeitura de Nova Olímpia. O estado de emergência que será decretado pelo município de Nova Olímpia, acontece dias após de uma grande queimada em áreas rurais e na serra tapirapuã, localizada entre os municípios de Nova Olímpia e Tangará da Serra.

De acordo com informações levantadas pela defesa civil no município, a estimativa é que mais quase 15 mil hectares foram atingidos por queimadas nos últimos 14 dias. Na ocasião, para o combater o fogo foram montadas 6 frentes de trabalho, sendo a maioria na serra.

Recentemente o chefe do executivo municipal, José Elpídio de Moraes Cavalcante participou de uma reunião com o coronel Alexandre Lucas, Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil do governo federal, onde tratou de assuntos referentes as queimadas na região de Nova Olímpia e solicitou apoio para o município.

Segundo informações repassadas, governo municipal e a defesa civil devem voltar a se reunirem no final de semana para avaliar os resultados dos relatórios que serão apresentados. “Estamos aqui no auxilio direto ao município, será feito um levantamento, e repassado para o Sistema S2Ed, onde será relatado tudo que aconteceu no município para que o estado e o Governo Federal fique sabendo das informações”.

O Município trabalha com o decreto na possibilidade de angariar recursos para treinamentos e aquisição de equipamentos de combate as queimadas. 

Participaram da reunião; O secretário de Industria e Comércio, João Sartory, secretário de Saúde, Sérgio Scheffer, Assistência Social, Marcos Antônio, Assistente Técnico da Defesa Civil do Estado, Benedito Araújo, Enfermeira, Marli Dambroz, Chefe do Meio Ambiente e Defesa Civil, Valdecir dos Anjos (BRADOCK) e Fabrícia, administrativa do Meio Ambiente no município.    

Privacidade