Seção de atalhos e links de acessibilidade

Nova Olímpia recebe nove veículos doados pela Receita Federal

  • Publicado em 30/09/2013

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

 A prefeitura de Nova Olímpia recebeu doação de nove automóveis da Receita Federal, os quais foram retirados pelo prefeito Cristovão Masson junto a Delegacia do referido órgão em Foz do Iguaçu – PR. Os veículos são frutos de apreensões.

Os bens já estão em Nova Olímpia e estão avaliados em torno de R$ 117 mil. O prefeito Cristovão Masson informou que alguns dos veículos recebidos se encontram em estado razoável de conservação, e é provável que sejam incorporados à frota da prefeitura. “Os demais, depois de avaliados e regularizados junto ao Detran, deverão ser colocados a leilão, e os recursos levantados com a venda, servirão para a aquisição de outros veículos”, disse ele.

Cristovão informou que o pedido havia sido protocolado no mês de março e no neste mês veio a confirmação da liberação dos lotes. Convocado pela Receita Federal de Foz do Iguaçu, o prefeito Cristovão e o secretário de Planejamento, Edson Noel da Silva (Edinho) se deslocaram até a cidade paranaense para retirar os veículos.

Segundo o prefeito, estes serão de grande importância para o município, “pois podemos melhorar o atendimento à população nas mais diversas áreas. Estamos satisfeitos porque fomos bem atendidos pela Delegacia da Receita Federal, a qual reconheceu o nosso esforço e a necessidade do município ao doar-nos nove carros”, citou.

Conforme informou o secretário Edinho, os bens apreendidos pela Receita Federal, segundo a legislação brasileira, são retidos com seus respectivos documentos e, depois de esgotados os recursos de defesa do proprietário infrator, se restringem a doação para órgãos públicos ou entidade filantrópica e leilão. “Agora serão tomadas as medidas burocráticas cabíveis a fim de consolidar os veículos doados no patrimônio do Município. Ao passo em que alguns serão colocados à disposição de secretarias para prestarem atendimento à nossa população e outros leiloados”, enfatizou. Ainda segundo Edinho, os municípios podem solicitar bens apreendidos na Receita uma vez ao ano. “No próximo ano vamos montar novos processos e encaminhar ao órgão”, disse ele.

Os veículos doados pela Receita Federal são: caminhonete GM Montana Conquest, ano 2010; VW Parati, ano 1995; Fiat Strada, anos 2007; Ford Fiesta, ano 1998; GM Astra Mileniun, ano 2001; GM Astra Sedã, ano 2003; VW Gol, ano 1993, GM Classic Spirit ano 2008, e VW Gol, ano 2008.

INDICAÇÃO – O processo de solicitação dos veículos junto a Receita iniciou a partir de uma sugestão do vereador Silvano Gregório ao secretário de Planejamento Edinho, indicando os caminhos para a montagem do processo. De posse das informações o secretário conseguiu já no mês de março protocolar o pedido junto ao órgão e em agosto receber a confirmação da doação.

Privacidade