Seção de atalhos e links de acessibilidade

NOVA OLÍMPIA RECEBE DOIS NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES DO GOVERNO DO ESTADO

  • Publicado em 02/06/2022

Fonte: Seduc-MT

Legenda: Assessoria-Prefeitura

Nova Olímpia é um dos 39 municípios comtemplados pelo Governo de Mato Grosso, com novos ônibus escolares na última segunda-feira, dia 30 de maio. Os ônibus repassados para o município vão atender alunos das áreas rurais, oferecendo mais segurança para crianças e adolescentes que dependem dessa locomoção para estudar.

As chaves dos dois veículos, foram entregues ao o prefeito, José Elpídio de Moraes Cavalcante, que estava acompanhado do vice-prefeito, Rímer de Oliveira e da secretária de Educação, Débora Cristiane Ferreira.

Os veículos fazem parte do programa de renovação da frota do transporte escolar rural, que prevê a entrega de seiscentas unidades até o fim de 2022. No primeiro semestre, trezentos ônibus deverão ser entregues. O investimento é da ordem de R$ 218 milhões e atenderá aos 141 municípios do estado.

“Nós criamos uma estratégia que está sendo implementada e ela passa necessariamente pela melhoria da infraestrutura, então, quando compramos ônibus e entregamos aos prefeitos, melhoramos as escolas e investimos para que o ambiente escolar seja diferente, estamos investindo para que os alunos possam sair de suas casas, nos diversos cantos e cheguem até a escola, de forma adequada e garantam sua aprendizagem”, destacou o governador Mauro Mendes.

“Junto com o Governo do Estado, estamos oferecendo qualidade no transporte dos alunos, são ônibus novos, modernos e equipados. Isso é resultado da nossa parceria com o governador, Mauro Mendes. Estamos proporcionando qualidade e segurança no transporte escolar da rede municipal. Nossos agradecimentos ao governador, Mauro Mendes e o nosso senador, Fabio Garcia pela indicação da aquisição”, comemorou Zé Elpídio

O secretário Estadual de Educação, Alan Porto, explicou que as entregas são parciais por seguir um cronograma que depende tanto da fabricação dos ônibus, como do atendimento à parte burocrática dos contratos, mas a expectativa é de que até o mês de setembro os 600 ônibus cheguem aos municípios, garantindo muito mais do que o transporte de alunos.

Acompanharam a entrega os senadores Fabio Garcia e Wellington Fagundes, o deputado federal Neri Geller, os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Nininho, Dr. Gimenez, Janaina Riva, Thiago Silva, Max Russi, Dr.João, além de secretários de Estado, prefeitos e autoridades municipais.

Privacidade