Nova Olímpia recebe 59 câmeras do Programa Vigia Mais MT
Autor: Assessoria I Eronildo Lucas
Nova Olímpia recebeu na manhã da última sexta-feira (21), na sede da (Sesp) em Cuiabá, 59 câmeras de alta tecnologia do programa Vigia Mais MT do Governo do Estado. A ação é resultado de uma parceria selada por meio de um termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal e Governo de Mato Grosso. O Município recebeu 51 câmeras fixas, 04 speed domes e 04 OCR’s que permitem a leitura de placas de veículos, além de switches, nobreaks e armários.
As câmeras foram entregues pelo superintendente do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), delegado Cláudio Álvares, e serão instaladas em locais estratégicos da cidade.
“Agradeço a parceria e confiança, em nome do secretário, César Augusto Roveri, levando hoje 59 câmeras para o município, Nova Olímpia sai na frente, leva o Vigia Mais MT que traz mais segurança para população, e essa que é a nossa finalidade, a Secretária de Segurança está disposição do município para ajudar e auxiliar no combate a criminalidade, na redução dos índices criminais, o projeto Vigia Mais MT vem com esse viés, diminuir a criminalidade no município e em Nova Olímpia, não vai ser diferente. Muito Obrigado”, agradeceu, delegado Cláudio Álvares
De acordo com o vice-prefeito, Rímer de Oliveira, Nova Olímpia sai na frente, junto com primeiros municípios de Mato Grosso a receber os equipamentos. O próximo passo será a instalação das câmeras de monitoramento para que as imagens possam ser acessadas pelas policias locais e também pelo Ciosp.
“Esse é o resultado do empenho do prefeito Zé Elpídio em firmar parceria com esse importante programa de segurança que é o Vigia Mais MT, não temos dúvidas de que conseguiremos reduzir os índices de criminalidade na nossa região. Fica aqui o nosso agradecimento ao governador Mauro Mendes, as polícias civil e Militar, Conselho Municipal de Segurança, Produtores Rurais e a sociedade organizada pela forte parceria¨, agradeceu o vice-prefeito
O Programa Vigia Mais MT foi lançado pelo governador Mauro Mendes e pelo secretário de Segurança Pública coronel César Augusto Roveri, em março deste ano. Já foram firmados termo de cooperação com mais de 100 municípios.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), o investimento feito pelo Governo de Mato Grosso é aproximadamente R$ 30 milhões para distribuição de 15 mil equipamentos, entre câmeras fixas e dos modelos speed domes e OCRs que permitem a leitura de placas de veículos.
Participaram da entrega das câmeras os servidores do setor de convênios de Nova Olímpia, Rodrigo Rodrigues e Ronaldo.
Outras Notícias
Mais notícias
Prefeitura de Nova Olímpia investe mais de R$ 56 mil na melhoria do sistema de tratamento de água
A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, por meio do Departamento de Água e Esgoto (DAE), realizou um importante investimento voltado ao fortalecimento do sistema de abastecimento de água do município. Ao todo, foram aplicados R$ 56.352,50 na a…
Nova Olímpia fortalece planejamento educacional e se destaca em formação promovida pelo Grupo GEMTE
Nos dias 18 e 19 de junho, parte da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Nova Olímpia (SEMEC) participou do Workshop de Planejamento do Programa GEMTE com os Municípios, realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral. O en…